Brigada Militar repudia agressão contra Soldado do POE

36

Soldado Martins está internado na Santa Casa de Misericórdia

A Capitã Karla Incerti, comandante do 1º Batalhão do 2º RPMon, da Brigada Militar em Sant’Ana do Livramento, divulgou nota em repúdio à agressão sofrida pelo Soldado Martins do Pelotão de Operações Especiais na madrugada desta quinta-feira, quando houve comemorações na Faixa pelo título do Grêmio na Libertadores.

“A Brigada Militar de Santana do Livramento “acorda” triste… Infelizmente mais uma vez em nosso Município vândalos deixaram suas indeléveis marcas. Desta vez foi o momento de agredirem de maneira brutal um colega de farda, grande soldado do POE, que ontem deixou a família em casa para cumprir seu dever: PRESTAR SEGURANÇA À COMUNIDADE SANTANENSE! Mas a euforia – dessa vez futebolística, pois a cada evento justifica-se de uma maneira diferente – fez com que o soldado e cidadão fosse atingido de maneira feroz em seu rosto por um marginal que arremessou um grande pedaço de calçamento. Local? Nossa famosa avenida João Goulart. O estado dele é grave, a família sofre, sofremos juntos. Até quando???? Mobilizem-se as pessoas de bem, protejam os bons valores, defendam seus policiais, pois são esses homens os últimos na linha de frente contra a bandidagem! Quando nada mais sobrar efetivamente estaremos todos à mercê… Noite triste, dia triste… O título “passará”, as marcas ficarão… E ficarão gravadas na memória de nossa BM, mais uma vez…”.

Karla Incerti, Cmt. do 1º Batalhão da BM em Sant’Ana do Livramento.

Prefeitura Municipal manifesta solidariedade a policial

Nota foi divulgada por meio da Secretaria de Trânsito, Transportes e Mobilidade Urbana

 

Na manhã desta quinta-feira, a Prefeitura Municipal de Sant’Ana do Livramento manifestou seu apoio ao Soldado Martins, do Pelotão de Operações Especiais (POE) da Brigada Militar em Sant’Ana do Livramento. Como mostra a notícia principal de capa do site, o Soldado foi agredido em meio às comemorações de populares no centro pela vitória e conquista do título da Libertadores pelo Grêmio.

Segue a Nota de Solidariedade da Prefeitura:

“O fato ocorrido com o Soldado Martins na madrugada deste dia 30/11/2017 foi um golpe sentido por todos os servidores da Secretaria de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana, em especial por todos os Agentes de Trânsito deste município, pois sempre contamos com o apoio da prestigiosa Brigada Militar, que contribui com dedicação, profissionalismo, honestidade e comprometimento para a preservação da segurança e da vida do próximo.

A missão de um profissional de segurança pública é tomar todas as providências para que este tipo de acontecimento nunca ocorra, quer seja retirando drogas das ruas, quer seja combatendo armas ilegais, quer seja retirando das ruas os mais, mantendo a ordem pública e a vida em sociedade.

É nessas horas que temos que reforças nossas crenças e valores, pois nós, profissionais da segurança pública, somos o que somos e fazemos o que fazemos justamente na tentativa de que este tipo de ocorrência nunca aconteça com ninguém.

Ao SD Martins, à família e à Instituição Brigada Militar, apresentamos nossos sentimentos de solidariedade e respeito.

SMTTMU”

Fonte: A Platéia