A busca por uma carreira digna aos servidores de nível médio da BM é uma luta antiga e constante da ASSTBM

27

A atual Carreira da BM ao longo destes 20 anos beneficiou inúmeros servidores,  foram mais de 25 mil brigadianos  promovidos neste período. Dados recentes da Secretaria da Fazenda dão conta da existência de mais de 13 mil matriculas de 2º Sargentos e 14 mil de Tenentes. A ASSTBM sabedora que este atual plano de carreira estagnaria, sempre lutou para que alterações fossem feitas, tais como, promoções por tempo de serviço e aumento de vagas nos concursos internos, preenchendo os claros existentes.

A estagnação que se tem hoje na carreira dos servidores está atrelada a falta de empenho de Governos, os quais no passado, e também no atual,  não entenderam a importância dessas alterações, não garantiram a valorização dos servidores através de um plano de carreira que propiciasse promoções gradativas e por tempo de serviço.

Sabemos da necessidade de reforma urgente, que atenda a carreira dos Sargentos e Tenentes da BM, representados por esta Entidade. Esta sempre foi e permanece uma tarefa prioritária da entidade, constituindo uma imprescindível demanda ainda a ser atingida, na qual contamos com esforço e união de todos, temos convicção que atingiremos este objetivo, que trará dignidade aos atuais e futuros servidores da BM

ABAIXO UMA AMOSTRA DE QUE ESTA LUTA  NÃO É DE AGORA:

23 de Janeiro de 2013 

ASSTBM na luta por melhorias para o nível médio da BM

Durante a manhã  de hoje, por mais de 3 horas, representantes de várias Entidades representativas dos atuais servidores de nível médio da Brigada Militar (ASSTBM, ABAMF, AOfSBM, ABERGS, ABPMI, 22 de Novembro, FERPM, ABPMBM-SR, ABASPE), bem como, de colegas não ligados à direção de nenhuma Entidade, entre eles Prof. Romeu e Abdalah, reuniram-se no intuito de dar continuidade às formas de pressão que serão implementadas em breve, visando à valorização da categoria. Dentre os temas tratados, está o imediato preenchimento de todas as aproximadamente 5.000  (cinco mil) vagas de 1º, 2º e 3º sargentos, com a promoção imediata de soldados a terceiro sargentos, dos terceiro sargentos a segundo sargento e dos segundo sargentos a primeiro sargento, bem como, a extinção do nível médio na Brigada Militar, havendo uma única carreira de nível superior, além da sempre presente questão salarial. Na próxima quarta-feira (30), às 09 h da manhã, haverá nova reunião aberta a participação de todos os interessados. Salientamos que em fevereiro, serão instaladas duas comissões na Assembleia Legislativa para detalharem as propostas de valorização profissional dos atuais servidores de nível médio da Brigada Militar.

Fonte: Comunicação DEE – ASSTBM

Foto Dagoberto Valteman

NOTÍCIA ORIGINAL : https://www.asstbm.org.br/asstbm-na-luta-por-melhorias-no-nivel-medio-da-bm/