POLICIAIS DO 3ºBPAT RECEBEM PROMOÇÃO POR “ATO DE BRAVURA”

67

Dois policiais militares do 3º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (3ºBPAT) lotados em Garibaldi, foram promovidos a graduação de 2º Sargento da Brigada Militar, por “Ato de Bravura”.

As promoções foram publicadas no Diário Oficial do Estado, na quinta-feira, dia 22. A Promoção por ato de bravura é aquela que resulta de conduta do servidor que, no desempenho de suas atribuições e para a preservação de vida de outrem, coloque em risco incomum a sua própria vida, demonstrando coragem, audácia e a presença de qualidades morais extraordinárias.

Vanius Moraes de Souza e Fábio Neri Rosek, participaram ativamente do resgate de mais de 20 idosos de um asilo no mês de dezembro de 2015, após um curto-circuito. Segundo informações da época o curto iniciou por volta de 2h do dia 22, em um banheiro e rapidamente a fumaça tóxica se espalhou por todo o imóvel intoxicando os idosos e um funcionário do lar.

Bombeiros voluntários, socorristas do Samu e os policiais da Brigada Militar atuaram no resgate das vítimas, que foram encaminhadas a hospitais da região. Morais tem doze anos de corporação e Rosek nove. Os dois são lotados na Brigada de Garibaldi

Difusora 890 AM