ASSTBM participa de audiência com o Secretario Adjunto da SSP para tratar de assuntos da categoria.

29

Na tarde desta quarta-feira ( 21 março) a ASSTBM  representada pelo Presidente Aparício Santellano e diretores Agra, Dagoberto e Rogerio, participaram de uma reunião com  Secretário Adjunto da SSP, Coronel Everton Oltramari. A ASSTBM tem uma pauta de questões a serem tratadas, mas no momento  e devido a agenda do secretário,  passou-se aos questionamentos que seguem:

Reformulação da Carreira. O secretário Adjunto Cel Everton, informou que o assunto é pertinente junto ao governo, onde estudos estão sendo feitos neste sentido, que além do aumento de vagas em concursos  já implantados pela Secretaria de Segurança Pública e Comando da Brigada Militar, busca-se também outras formas de ascensão na carreira, reconhecendo o tempo de serviço prestado pelos brigadianos.

Concurso para Capitão, suspenso por decisão do Tribunal de Contas do Estado. Esta decisão do TCE prejudica diretamente os servidores de nível médio da BM, os quais tem em lei o  direito de participar do concurso independente de idade. O Comando da Corporação está recorrendo da decisão amparado na legislação pertinente ao assunto, esperando para breve a solução de continuidade do certame.

Reajustes da Segurança Pública. Secretário Adjunto Cel Everton garantiu que os reajustes serão todos pagos conforme estão aprovados em lei, que informações dando conta de não pagamento são inverídicas, pois o governo tem honrado este compromisso.

Juntamente com as demandas acima, atendendo solicitação da categoria do CVMI, a ASSTBM encaminhou  demanda  solicitada por este efetivo, o qual busca a equiparação de valores da gratificação paga aos voluntários, que hoje é diferenciada por tipo de função exercida, ficando o governo comprometido de avaliar esta possibilidade.

Por fim foi feito o convite oficial  ao Secretário Adjunto para participar da Cerimônia de abertura da 17ª Copa Estadual Tiradentes da ASSTBM, que ocorrerá na próxima sexta-feira, 23 de março em Cidreira-RS, oportunidade para falar com delegações de policiais de todo o Estado.  Ao final da reunião,  encontramos com o  Secretário Cesar Schirmer , momento em que  mesmo retornava de uma agenda, onde rapidamente foi tocados nos assuntos pertinentes. O Secretário afirmou que estas demandas são relevantes e que a Secretaria está alocando esforços para a breve solução.