Abertura da 17ª Copa Tiradentes, um evento esportivo e um ato de apoio à Polícia Militar

253

Nesta sexta-feira, 23 de março de 2018, na Colônia de férias da ASSTBM em Cidreira-RS, deu-se início as atividades da 17ª Copa Estadual Tiradentes, evento esportivo e de confraternização, unindo Brigadianos da capital e interior do Estado, representados pelas delegações das Regionais de Caxias do Sul, Cruz Alta, Lavras do Sul, Passo Fundo, Pelotas, Santa Maria, São Luiz Gonzaga, Santana do Livramento, Três Passos e Vacaria. Também participam do evento as Regionais ABAMF de Novo Hamburgo e Montenegro.

Prestigiaram o evento: Sr Comandante Geral da Brigada Militar, Coronel Andreis Dal’Lago, Aparício Santellano, Presidente Estadual da ASSTBM, o Vereador Luis Gustavo Calderón, Presidente da Câmara de Vereadores de Cidreira, O Secretário de Obras de Cidreira, Sr Carlos Bueno, neste Ato representando o Prefeito Municipal, , José Pedroso da Silva, Presidente do Conselho Deliberativo e Fiscal da ASSTBM e representando o MBM, Capitão Marco Antônio de Quadros Junior, Comandante da Brigada Militar de Cidreira,  Daniel dos Santos Lopes, presidente do IBCM, Solís Paim, Vice Presidente da ABAMF, Antonio Simões, Diretor Administrativo do IBCM, Senhora Ângela de Quadros, presidente do SindCivis, Luiz Deleaon, presidente do Sicredi Mil, Vereador de Cidreira, Senhor Altair Adão Agatti, Vereador de Canoas, Sargento Braulio Santana, Representando Reserva Altiva, Senhor lazaro dos Santos, Ex presidente da ASSTBM, Senhor Paulo Gomes da Silva. Todos receberam homenagem especial da entidade, pela colaboração e apoio que prestam a ASSTBM.

O Momento é de festividade, porém os assuntos que afetam a vida e a carreira dos Brigadianos não puderam ser deixados de lado. Em seu pronunciamento o Sr Cmt Geral ,Coronel Andreis, dissertou sobre o momento atual,  em que as polícias militares sofrem ataques e contestação de suas funções constitucionais, ressaltando a importância

das entidades de Classe como defensoras da Categoria e também da instituição perante a Sociedade. O Presidente Aparício Santellano, também nesta linha destacou que é vital tanto para servidores da Ativa como da Reserva, a defesa da Instituição e da condição de Policiais Militares, a extinção da PM representaria a extinção gradual de todos servidores. Falou da necessidade de reformulação da Carreira de nível médio, o apoio a PEC que define a data base para reajustes dos servidores e na defesa intransigente da paridade e Integralidade de salários entre ativos e inativos, bem como a não inclusão de militares na reforma da previdência, pois já somos penalizados pela jornada de trabalho e por garantias que outros servidores possuem, e que não nos é garantida, tais como FGTS e adicionais noturno.  Santellano também falou da necessidade de a categoria possuir sua representação política, seja qual brigadiano venha a ser escolhido, o apoio tem que ser incondicional por parte da tropa.

Após o juramento dos atletas, proferido pelo atleta Manoel Morais de 81 anos, declarou-se abertas as competições, que seguem até dia 25 de março, no Domingo. A ASSTBM agradece a honrosa presença de todas as autoridades, Diretores, Atletas e público que vieram prestigiar o evento.

Bom Jogos a todos!!!

Aparício Costa Santellano – Presidente Estadual da ASSTBM

GALERIA DE FOTOS HOMENAGEADOS 

GALERIA DE FOTOS DA ABERTURA