ASSTBM visita Departamento de Ensino da Brigada Militar

21

Na tarde desta segunda-feira(02 de abril) o presidente da ASSTBM, Aparício Santellano, o vice presidente da ABAMF, Solis Paim  e diretores Agra e Rogerio da ASSTBM,  participaram de reunião no departamento de Ensino da Brigada Militar,  a pedido do  senhor Diretor, Coronel Ronaldo Buss, para ouvir por parte do referido oficial esclarecimento sobre situações pontuais nos cursos em andamento da Brigada Militar, em especial o CTSP. A primeira situação levantada foi sobre servidores que foram avaliados como AFE ( Avaliação Física Especial) por ocasião do processo de seleção do CTSP. O Coronel Buss explicou que esta condição é apenas válida, conforme legislação,  para o conceito Apto ou Inapto para frequentar o curso, porém tal condição não se aplica no desenvolver das atividades inerentes a formação dos servidores, pois precisam estar aptos a executar tarefas curriculares que exigem esforço físico, que o comando das Escolas tem sido orientados a observar a saúde destes servidores, que embora com pareceres médicos favoráveis as atividades curriculares, é notória a dificuldade proveniente da condição especial de saúde em que se encontram,  devendo ser esta uma preocupação também do servidor, que não pode colocar em risco sua saúde, mesmo sabendo da importância pessoal e financeira  da progressão na carreira.

A ASSTBM compreende que certas situações estão definidas nos regramentos, por outro lado lutamos para que haja justiça aos servidores que labutam a anos na corporação, os quais  boa partes das moléstias são resultantes de objeto de serviço. Vamos buscar junto ao Comando da Brigada Militar, uma adequação ou condição especial para que estes servidores não sejam tolidos na busca do avanço em sua carreira.

A partir da próxima semana, já ajustado com o Comando da BM e com o Diretor do DE, Coronel Buss, a diretoria da ASSTBM, fará visitas aos cursos para levar informações pertinentes e transmitir perspectivas referente a carreira dos servidores.