GAUCHAZH: Brigada Militar terá novo comandante

25

Secretaria da Segurança Pública (SSP) do Estado deve anunciar nome nesta sexta-feira. Também haverá mudança na gestão do Instituto-Geral de Perícias (IGP)

O secretário da Segurança Pública do Rio Grande do Sul, Cezar Schirmer, confirmou na noite desta quinta-feira (19) troca no comando da Brigada Militar (BM). Ele não informou, porém, quem será o novo chefe da corporação no Estado. Nos bastidores, o nome do coronel Mário Ikeda, atual subcomandante-geral do órgão, ganha força para assumir o cargo, que é ocupado pelo coronel Andreis Silvio Dal’Lago desde o início de 2017.

Procurado por GaúchaZH na noite desta quinta-feira, Ikeda disse que não pode “confirmar e nem desconfirmar” ter sido escolhido para chefiar a BM. Schirmer informou que o nome do novo comandante será conhecido apenas nesta sexta-feira (20). Na mesma data, será anunciada troca na gestão do Instituto-Geral de Perícias (IGP).

Antes de assumir o segundo cargo na hierarquia na BM, Ikeda foi comandante do Comando de Policiamento da Capital (CPC).

 Oficiais da BM ouvidos pela reportagem dizem que a troca faz parte de uma rotina natural de renovação, mas que Dal’Lago tinha sofrido desgastes. O próprio coronel teria falado a colegas sobre a saída e os sucessores. GaúchaZH apurou ainda que, no lugar de Ikeda, o novo subcomandante-geral da BM deverá ser o coronel Eduardo Biacchi, que atua na SSP.

Em princípio, não haverá troca no comando de Polícia Civil, Bombeiros e Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe).

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
WhatsApp ASSTBM