EDITORIAL ASSTBM – ELEIÇÕES 2018

24

A ASSTBM é constituída pelos seus milhares de associados, seus diretores e funcionários, entre eles existem os mais diversos entendimentos políticos. Para congregar todos seus integrantes, temos como princípio estatutário, o apartidarismo, nossa luta é comum à todas as correntes: a defesa dos interesses e a busca pela dignidade dos servidores de nível médio da Brigada Militar.

Como entidade de classe, não podemos ficar inertes as questões políticas, haja vista,  ser neste campo que o futuro da carreira dos servidores da BM é decidido. Diante do exposto, e com a proximidade do Pleito Eleitoral 2018, a ASSTBM está atenta a todas as propostas e intenções, dos pré-candidatos ao Piratini.

Precipuamente nossa luta é a INTRANSIGENTE DEFESA DOS DIREITOS E GARANTIAS dos servidores da Brigada Militar, nos colocaremos contrários a qualquer proposta que venha a sacrificar nossos policiais militares, os quais já sofreram grandes perdas ao longo destes 4 anos. Em contrapartida, seremos parceiros de qualquer candidato que seja sensível as demandas da corporação e seus integrantes.

Provocaremos  a discussão diretamente com os pré-candidatos,  com a finalidade de entender o que propõem para nossa categoria, e assim poder fazer o contraponto de ideias encaminhando nossas demandas, entre elas a melhoria na carreira dos brigadianos, e a manutenção de suas prerrogativas como militares, entre elas: previdência, paridade e integralidade de salários, firmando compromisso de que estas situações  estejam claramente definidas em seus programas de governo.

Por fim afirmamos que a ASSTBM nunca foi e jamais será inimiga de qualquer governo, desde que estes sejam sensíveis a nossas demandas, porém JAMAIS NOS FURTAREMOS AO EMBATE, se nossos direitos e garantias sejam de qualquer forma atacadas.

 

Aparício Costa Santellano – Presidente

“Pelo poder da vontade e não pela vontade do poder”