A Brigada Militar e Sociedade Gaúcha conta com 150 novos Tenentes

53

Em cerimônia realizada nesta quinta-feira (19 de julho) no Teatro da FIERGS em Porto Alegre, foram promovidos ao posto de 1º Tenente,  os 150 alunos que frequentavam o CBAPM/Curso Superior de Tecnologia em Gerenciamento de Polícia Militar, realizado no 1º Semestre de 2018 na Academia da Brigada Militar.

Este curso não é novo na Brigada, como também não são novas as dificuldades que cada policial enfrenta na busca de qualificação e avanço na carreira, entre elas: o afastamento do lar, as incertezas de promoção e por fim a angustia sobre classificação final, sendo esta última um verdadeiro martírio, quando por necessidades do serviço, não são levados em conta a estrutura familiar do servidor. Felizmente neste curso isto não ocorreu, a grande maioria ficou classificada, se não na sua origem, por questão de adequação de vagas, o mais próximo possível.

A ASSTBM agradece o Comando da Corporação, na figura do Sr. Cmt Geral, Coronel Mário Yukio Ikeda, que juntamente com seu Sub Comandante Coronel Eduardo Biacchi Rodrigues, por terem sido sensíveis a esta situação, compreendendo que para um policial poder prestar um bom serviço à sociedade gaúcha, este precisa de uma base forte, que baseia-se principalmente na estrutura familiar.

Aos novos Tenentes, desejamos muito sucesso na nova fase de suas carreiras, a Brigada Militar, suas famílias e a sociedade gaúcha espera muito desses homens e mulheres, que na sua vida profissional escolheram uma profissão difícil, desvalorizada, incompreendida e muitas vezes atacada por setores antagônicos, os quais não tem os princípios do bem e tranquilidade pública, inerentes a vocação policial militar.

Por fim, esta entidade que acolhe a todos, mas que estatutariamente, além de outras graduações,  representa os Tenentes da Corporação, está de portas abertas para o que precisarem, pois todos nós temos algo em comum: acreditamos e defendemos a Instituição Brigada Militar

Sigam em frente, façam a diferença e sejam felizes!!

Diretoria Executiva Estadual da ASSTBM