Policiais levam presentes e mascote para crianças internadas no HG de Caxias

35
O pequeno Davi de seis anos se encantou com o mascote Conan
Foto: Marcelo Casagrande / Agencia RBS

Ação também chamou atenção para a necessidade de doações para o setor infantil

Pioneiro

Um grupo de 15 policiais militares levou presentes e alegria para os pequenos pacientes do setor pediátrico do Hospital Geral de Caxias do Sul,  na manhã desta sexta-feira. A ação, que incluiu a presença do mascote Conan da Brigada Militar, também chamou atenção para a necessidade de doações para o setor infantil.

O grupo visitou os pacientes e entregou os brinquedos para as crianças. Alguns policiais, inclusive, se vestiram de palhaço para animar os pequenos. Além dos presentes, cada criança ganhou uma medalha com os dizeres  “você é o nosso herói”. 

— A ideia é também trazer um pouco de acalento para essas crianças que passam por esse momento difícil. E ao mesmo tempo, existe aquela percepção das crianças que o policial é o herói delas, e viemos mostrar que , na verdade, eles são os nossos heróis. Nós admiramos  muito eles pela força de vida — explica o major Luis Fernando Becker, do 12º Batalhão de Polícia Militar de Caxias (12ºBPM).

Na ala pediátrica, estão internadas as crianças da oncologia. Elas também receberam a visita do grupo.

— É bom para ele. Ele não se deixa entregar — diz a moradora de Guaporé, Claudete Massoco, mãe do menino Wesley Vitor Massoco, 9 anos, que está em tratamento contra leucemia.

No mesmo quarto de Wesley, o pequeno Davi Falcão Garcia, de seis anos, dividia os olhares entre os policiais e o mascote Conan.

— Ele é grande, né? — avaliou o garoto que tem neuroblastoma.

Quem quiser contribuir com a ala infantil pode entrar em contato com o Hospital Geral pelo telefone (54) 3218-7200 e combinar com coordenadora de projetos sociais Silvana Maziero. Podem ser doados fraldas, materiais escolar e de higiene, além de maquiagem e brinquedos.

— Doações são sempre bem-vindas, de janeiro a janeiro — diz Silvana.