Seminário na capital aborda promoção da vida e prevenção do suicídio

25

A Secretaria da Saúde (SES) promove na quarta-feira-feira (5), a partir das 9h, o Seminário Intersetorial de Promoção da Vida e Prevenção do Suicídio. A atividade é aberta ao público e será realizada no Salão de Atos do prédio 4 do campus da PUC (Av. Ipiranga, 6681 – Porto Alegre).

As inscrições são gratuitas e podem ser feitos pelo site da universidade, neste link. O encontro faz parte da programação do Setembro Amarelo, campanha criada para informar sobre o suicídio, buscando alertar a respeito dessa realidade.

O Rio Grande do Sul é um dos estados com maior índice de suicídios no país, alcançando mais de mil mortes por ano. Segundo estimativas previstas na literatura médica, para cada óbito por suicídio existem outras 10 tentativas.

A atividade é direcionada para profissionais da área de saúde, educação, justiça, segurança, assistência social e demais pessoas interessadas no tema.

Texto: Ascom SES/RS   Edição: André Malinoski/Secom

Atividade: seminário

Pauta: promoção da vida e prevenção do suicídio

Data: 05 de setembro de 2018

Dia: quarta-feira

Inicio:08:30

Local: Salão de Atos do prédio 4 do campus da PUC (Av. Ipiranga, 6681 – Porto Alegre).

Inscrição: grátis  http://webappcl.pucrs.br/inscricoes/inscricao?projeto=515d85f789a39274

Público alvo: profissionais da área de saúde, educação, justiça, segurança, assistência social e demais pessoas interessadas no tema