Regional ASSTBM São Luiz Gonzaga Completa 30 anos de fundação

73

A Regional da ASSTBM São Luiz Gonzaga completou 30 anos de fundação, começou a se desenvolver de forma expressiva no ano de 1986, graças à iniciativa louvável de um grupo de Sargentos do 14° BPM, diante da necessidade de uma entidade que abrigasse a categoria na época, envidaram todos os esforços em prol deste objetivo e, graças a pertinácia e desprendimento destes seletos graduados, no dia 10 de fevereiro de 1987 foi assinada a escritura do terreno onde seria construída a sede da associação. Sendo fundado, em caráter provisório, o Núcleo de São Luiz Gonzaga da então Associação dos Subtenentes e Sargentos da Brigada Militar, localizado na rua João Manoel de Lima e Silva, n°1300, permanecendo no mesmo endereço até hoje. Sua composição inicial era de aproximadamente cem associados, tendo à frente da diretoria provisória, no cargo de Presidente, o 1°. Sgt Luiz Carlos Bergenthal, o qual, em 13 de outubro de 1988, tornou-se o primeiro Presidente do Núcleo, oficialmente fundado.

Graças à união da classe em torno de um ideal, esta magnânima iniciativa obteve sucesso, aliados ao irrestrito apoio do Comando do 14° BPM em mão de obra, bem como de militares do 4° RCB, vimos às primeiras paredes serem levantadas, tornando realidade aquele sonho. Finalmente, no dia 27 de abril de 1991, era inaugurado parcialmente o Núcleo local

 Atualmente a Regional de São Luiz Gonzaga da ASSTBM, como é designada, tem em seu quadro associados  militares e civis, a entidade possui um prédio onde se localiza um salão de festa e uma cancha sintética de bocha, dispõe de uma piscina semiolímpica com vestiários, campo de futebol sete iluminado, quadra de vôlei de área, residência do caseiro e uma ampla área de estacionamento e inaugurado no ano de 2011, o galpão crioulo “2° Sgt MOACIR XIMENES” que  abriga o Piquete Ponteiros do Rio grande.

PARABÉNS A REGIONAL SÃO LUIZ GONZAGA