Jornal Ibiá : Capitão Dill, da BM de Montenegro, é encontrado morto

2940

Capitão Jederson Dill faleceu na tarde dessa quarta-feira, 07, no município de Tupandi. Oficiais da Escola de Formação de Soldados de Montenegro (EsFES) estiveram no local e realizaram o reconhecimento do corpo. A causa da morte foi um disparo de arma de fogo.

A morte ocorreu na RS 415, quilômetro 2, no estacionamento de uma empresa. Dill teria chegado ao local a bordo de uma viatura discreta, conduzida por outro policial, que fez o trajeto a pedido do capitão.

Chegando ao local, Jederson Dill desceu do veículo, caminhou por cerca de quatros metros e efetuou o disparo contra a própria cabeça. A informação é de que o capitão estaria com a aparência e ânimo normal durante o trajeto, apenas disperso nos assuntos e palavras. O local foi isolado.

A EsFES não soube informar se ele teria histórico de depressão. Mas há relatos de que a esposa notou alterações em seu comportamento recentemente, mas atribuiu isso ao cansaço da atividade policial.

Jederson era Capitão da Brigada Militar a atuava em Montenegro. Atualmente ele fazia parte do grupo da EsFES. Ele também foi comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar (5º BPM) e se destacou na atuação profissional

Dill recebeu reconhecimento pela condução do caso de cárcere privado ocorrido em Montenegro, no dia 07 de abril, no bairro São Paulo. Por este ato, foi homenageado pela Câmara de Vereadores de Montenegro juntamente com sua equipe.