Novo uniforme de verão dos policiais militares é lançado para testes

944

Projeto piloto busca “verificar o conforto do fardamento”

Correio do Povo

O novo uniforme de verão dos policiais militares foi lançado para testes pela Brigada Militar na manhã desta quinta-feira em Porto Alegre. O novo visual poderá ser visto na área central da cidade, onde atua o 9ºBPM, ao longo de todo o período de calor que costuma passar até dos 30ºC.

O subcomandante-geral da BM, coronel Eduardo Biacchi Rodrigues, explicou-se que se trata de um projeto piloto para “verificar o conforto do fardamento”. O oficial lembrou que o brigadiano já usa o colete balístico que causa um desconforto térmico. “Estamos buscando tecnologia para melhorar a ergonomia dos equipamentos e que os policiais militares sintam-se mais à vontade na prestação do serviço”, esclareceu. Um total desses 30 uniformes foi adquirido.

O subcomandante-geral da BM destacou que o novo uniforme de verão, de cor bege lido, consiste em uma camiseta de algodão com maior capacidade de transpiração e tecido mais suave, além de óculos de sombra e boné com aba. “É um protótipo”, frisou. “A ideia é eliminar a camiseta branca normal”, revelou.

O coronel Eduardo Biacchi Rodrigues acrescentou ainda que está sendo testado também um grafismo diferente da corporação. “Eliminamos o bracelete”, citou como exemplo. “Fica fácil a população identificar até o batalhão e também padroniza a identidade visual”, disse. “Estamos avaliando a bermuda, mas o pessoal prefere a calça pois protege mais”, observou.