Banrisul abre nesta sexta-feira empréstimo de 13º para servidores do RS

2031

Contratação pode ser feita em qualquer agênciaFernando Gomes / Agencia RBS

Contratação poderá ser feita em agências e canais de autoatendimento

Banrisul abrirá, nesta sexta-feira (14), a linha de crédito de antecipação do 13º salário de 2018 para os servidores do governo do Estado. Quem contratar a operação de crédito terá os valores depositados no dia 20 de dezembro, prazo legal para o pagamento do benefício, conforme informações repassadas pelo banco na tarde desta quinta-feira (13).

Segundo o banco, a contratação poderá ser feita em qualquer uma das agências do Banrisul e nos canais de autoatendimento (caixas eletrônicos, home banking e aplicativo Banrisul Digital). O banco também informa que entre 20 de dezembro e 15 de janeiro o empréstimo pode ser contratado e liberado no mesmo dia.

Quem optar por não receber o 13º de 2018 por meio de empréstimo bancário, terá os valores pagos, parceladamente, em 2019. A indenização paga pelo atraso será de 1,5% ao mês.

Banrisul disse não ter data ainda para abrir a contratação do empréstimo de 13º aos servidores municipais de Porto Alegre, que também não receberão o pagamento do benefício, em dia, por parte da prefeitura.

GAUCHAZH