O PL 190/18 um remédio amargo mas necessário

467

Nesta semana a Assembleia Legislativa vota o PL 190/2018 referente a manutenção das alíquotas do ICMS  por mais 2 anos.

Como cidadão, sabemos que impostos é algo que atinge diretamente nosso orçamento, porém o que está em jogo neste momento não é apenas a manutenção de uma alíquota, mas sim o prefácio de um caos total, com a falência de quase todos os serviços básicos, se este imposto não for mantido, ao menos pelo prazo que o novo governador solicitou para resolver a situação caótica de um estado que se arrastou por quatro anos sem solução.

O Rio Grande do Sul se encontra numa situação agonizante nas finanças públicas, com salários atrasados, sem o repasse da saúde e da educação.Esta situação pode piorar ainda mais caso essa proposição não seja aprovada,podemos inclusive não ter se quer combustível para as viaturas da segurança rodar, propiciando um cenário desastroso para a população gaúcha.

Diante deste cenário, apelamos aos Deputados que aprovem o PL190/18, dando o fôlego necessário ao novo governo para que possa governar. Sabemos que hoje a crise não atinge a todos de forma igualitária, pois os poderes legislativos e judiciário ainda gozam de abundâncias orçamentárias. Mas perguntamos, será que essa situação se manterá se o estado quebrar de vez, será que o povo gaúcho vai aceitar ver sua segurança, sua educação e sua saúde se dissolver enquanto do outro lado tudo está tranquilo. RESPONSABILIDADE é o que esperamos dos parlamentares.