SOLDADOS DA BM: Promoções estão atrasadas

2316

Apesar de terem se formado, as promoções dos aspirantes não foram publicadas no Diário Oficial do Estado

CORREIO DO POVO

Cerca de 400 soldados da Brigada Militar que foram promovidos a 2° sargento, em dezembro do ano passado, tiveram que retornar à academia. Eles estão fora das ruas, onde poderiam ajudar no patrulhamento ostensivo. Apesar de terem se formado, as promoções dos aspirantes não foram publicadas no Diário Oficial do Estado pelo governo anterior e ainda aguardam o aval da atual gestão.

O presidente da ASSTBM, tenente Aparício Costa Santellano, criticou o atraso na publicação das promoções. “O governo sabe que as vagas estão abertas e deveria publicá-las automaticamente”, comentou o presidente da associação de classe. Aparício Santellano afirmou que os documentos já foram encaminhados à Casa Civil e estão prontos para serem assinados pelo governador Eduardo Leite e publicados no Diário Oficial. O presidente d a ASSTBM afirmou existir cerca de 4 mil vagas ociosas para o cargo de sargento.

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) não deu um prazo para a solução do problema. Em nota, a SSP disse que “a questão referente às promoções dos novos sargentos da Brigada Militar está sendo analisada na Casa Civil, e o governo do Estado deverá se manifestar nos próximos dias”.