ASSTBM prestigia a posse da nova diretoria da ABAMF

423

Na tarde desta segunda-feira (15/03), o Presidente da ASSTBM Aparício Santellano, acompanhado dos Diretores Getulio de Quadros, Aristeu Pereira, Ricardo Agra, Dagoberto Valteman, Célio Berny e Valter Disnei, prestigiaram a posse da nova diretoria eleita da ABAMF da sede central, regionais e conselhos da entidade.

José Clemente e Jairo Rosa, receberam de Leonel Lucas, que presidiu a entidade por 4 mandatos consecutivos, a tarefa de conduzir a ABAMF pelos próximos 4 anos, tendo como principais desafios a manutenção de direitos da categoria, bem como a reestruturação da carreira.

A ASSTBM, na figura do seu presidente Santellano, agradece a Leonel Lucas, parceiro de quase duas décadas de trabalho em defesa da classe brigadiana, notadamente os servidores de nível médio. Muitas foram as conquistas visíveis, outras invisíveis, como a manutenção de direitos que foram ameaçados a longo desses anos, onde podemos afirmar que foi um saldo positivo, muito se avançou na conquista do patamar atual, que ainda não é o ideal, mostrando que muito ainda precisa ser feito, mas longos passos foram dados.

Com relação a nova diretoria, representada pelo Presidente Clemente, reafirmamos a condição de “PARCEIROS HISTÓRICOS”, onde houve uma situação em que se fez necessária a atuação das entidades; ASSTBM e ABAMF sempre estiveram juntas, e assim permanecerão, pois os interesses da categoria estão acima de tudo.

Como representantes dos servidores de nível médio da BM, temos muitos desafios nos anos que se seguem, na manutenção de direitos, na reestruturação da carreira, ora estagnada, e na busca de uma reposição salarial que evite a defasagem dos salários. Para isso precisamos estar UNIDOS, entidades e servidores, essa é uma batalha que exigirá esforço concentrado de todos.

Por fim desejamos muito sucesso a nova diretoria, que democraticamente foi legitimada pelo voto dos associados da entidade, e conduzirá seu rumo nos próximos 4 anos.