Governo quer divulgar esta quinta datas de pagamento dos salários de servidores

1303

A expectativa, ainda não confirmada pela secretaria da Fazenda, é de que o valor a ser depositado no último dia útil seja menor do que o realizado em abril

GAUCHAZH

O secretário da Fazenda, Marco Aurélio Cardoso, deve reunir os técnicos do Tesouro na tarde de quinta-feira (30) para avaliar o valor em caixa disponível para pagamento de salários do funcionalismo. A expectativa, segundo o secretário, é divulgar o calendário horas depois desta reunião. 

Devido ao encerramento do calendário de pagamento do IPVA, o governo do Estado terá menos dinheiro em caixa neste mês, o que impacta diretamente no calendário de quitação dos salários dos servidores públicos do Executivo. 

A expectativa, ainda não confirmada pela Secretaria da Fazenda, é de que o valor a ser depositado no último dia útil seja menor do que o realizado em abril, quando apenas funcionários que ganham R$ 1,1 mil tiveram seus salários pagos. 

No dia 9 de maio, a Procuradoria-Geral do Estado (PGE) ganhou ação no Supremo Tribunal Federal (STF) que permite ao governo cobrar um total de R$ 500 milhões de ICMS de produtos da cesta básica de empresas do ramo alimentício e supermercados. 

A procuradoria, no entanto, não garante que todo esse valor entre no caixa em um prazo de 30 dias. Por isso, sem recursos extraordinários, é possível que o governo termine de pagar toda a folha só na última semana de junho.