Brigadianos que salvaram família que teve veículo arrastado por rio são promovidos em Esmeralda

3553

Mário Aurélio Silveira Barboza, Vagner Alexandre Rosa de Souza e Marciele Fabiane Jahns Eger foram promovidos à graduação de 2º Sargento por ato de Bravura, por terem salvado uma família que teve seu veículo arrastado por um rio quando passavam uma ponte em Emeralda.

O resgate ocorreu na noite de 04 de junho de 2017, quando sob forte chuva, a família teve o veículo levado pela força da água na localidade de Santa Terezinha. Avô, pai e neta permaneceram ilhados, com o veículo parcialmente submerso com o nível da água aumentando a cada instante.
Num cenário extremamente desfavorável, na escuridão da noite os militares entraram no rio, sem dispor de equipamentos de proteção individual apropriados, resgatando as vítimas.

Após o socorro, dois dos PMs, também tiveram que serem medicados devido a lesões e sintomas de hipotermia.
Diante da bravura da ação, no desempenho de suas atribuições e para a preservação da vida de outras pessoas, onde a própria vida foi colocada em risco, onde foi demonstrado coragem e qualidades morais extraordinárias, foi aberto um processo de promoção o qual foi aprovada.

Rodrigo Schwaab da Silva, Major Comandante do 10º BPM, elogiou os seus subordinados, ressaltando que o reconhecimento aos três é extremamente positivo não somente para eles, mas sim para toda a corporação.

Rádio Studio