Entidades entregam proposta de modernização da carreira ao Vice-Governador

1104

O Plano de Modernização da Carreira dos Servidores de Nível Médio da Brigada Militar já está com o vice-governador do RS, Ranolfo Vieira Júnior. O documento foi entregue pelos presidentes da ASSTBM, Aparício Santellano, da ABAMF, José Clemente, na tarde de 20 de agosto. Delegado Ranolfo Vieira Júnior é o governador em exercício, visto que o governador Eduardo Leite cumpre missão no Uruguai.

Os representantes dos Policiais militares explicaram que o projeto busca valorizar e criar expectativa de melhora futura na vida funcional dos homens e mulheres da Corporação. O Plano foi encaminhado pelo governo para a Câmara Temática, onde será analisado. De acordo como Vice-Governador  Ranolfo Vieira Júnior, quando houver parecer, às  associações  serão chamadas para prosseguimento do diálogo. Questionado pela ABAMF e ASSTBM sobre notícias de propostas que retirarão direitos e vantagens dos militares estaduais, o vice-governador foi categórico: “nada que prejudique os cause perda será enviado à Assembleia Legislativa do RS sem o debate com as associações”.

Acompanharam a audiência pela ABAMF o vice presidente Jairo da Rosa e o diretor de comunicação social Diogo Guerra, Pela ASSTBM o diretor de relações institucionais e politicas  Ricardo Agra.