ASSTBM recebe diretoria da ABERGS para tratar de demandas da categoria dos militares estaduais.

904

Na tarde desta sexta-feira (06/09) a ASSTBM, representada pelo seu Presidente, Aparício Santellano,  o 2º vice-presidente, Daltro Quadros Duarte, e o Diretor de Assuntos Políticos e Institucionais,  Ricardo Agra, receberam a diretoria da Associação de Bombeiros do Estado do RS – ABERGS, representada pelos Coordenadores Geral e Geral Adjunto, 1º Sargento Ubirajara Ramos e Tenente Coronel Ederson Franco, e do Coordenador Adjunto de Finanças, Tenente Coronel José Henrique Ostaszewski.

A reunião teve como objetivo alinhar as causas referentes aos dos militares Estaduais, que hoje impactam em todas as carreiras, tanto Policiais como Bombeiros

A ABERGS é uma entidade parceira da ASSTBM, que trabalha na defesa dos interesses da categoria dos bombeiros do RS. Uma entidade nova, como nova é a corporação, porém de estrutura e trabalho elogiável.

O Coordenador Geral Adjunto da ABERGS, Tenente Coronel Ederson Franco ressaltou a importância de todas as entidades coirmãs que atuam em defesa da Brigada Militar.  “a ABERGS é uma entidade que representa os Oficiais e Praças do CBMRS, que sempre estará de portas abertas para o diálogo, buscando aproximação e lutando pelas causas referentes aos militares estaduais e todas as causas em que as entidades representativas da Brigada Militar solicitarem o apoio mútuo. Somos todos militares e é importante estarmos unidos, para somar forças”, afirmou o Tenente Coronel Ederson Franco.

Ao final da reunião, foram ajustadas as  ações para o movimento integrado entre militares da Brigada Militar e do Corpo de Bombeiros Militar, que ocorrerá dia 17 de setembro, em defesa dos direitos dos militares .