Livramento: Moção de Repudio é Unanimidade em defesa dos Brigadianos

313

O Presidente da Associação dos Sargentos, Subtenentes e Tenentes da Brigada Militar, André Luis Pereira, na manhã desta quarta-feira, 23 de Outubro de 2019, esteve presente na Sessão da Câmara de Vereadores de Sant´Ana do Livamento, onde o Vereador Marco Monteiro propôs Moção de Repudio a qualquer projeto do Governo do Estado que busque a redução dos proventos dos membros da Brigada Militar, em especial ao projeto que prevê alterações nas regras do adicional de risco de vida dos Brigadianos.

Destaque do Vereador autor da proposta

O autor da proposta destacou a importância da Segurança Pública para a própria economia do Estado e Municípios e o imprescindível trabalho desenvolvido pelos efetivos da Brigada Militar, instituição que é a primeira barreira que protege o cidadão de bem. Frisou que é sabido que o Estado passa por dificuldades financeiras, consequência de problemas de gestão que foram se acumulando por vários anos, mas que os servidores não podem ser penalizados e obrigados a pagar a conta.

Repudio unânime

As manifestações que antecederam a aprovação por unanimidade da Moção de Repudio foram de eloquentes desconformidades com o pacote apresentado pelo Governo do Estado, enfatizando que qualquer redução de salários dos integrantes das forças Policiais, nada mais é que desestimulo, desrespeito e falta de consideração com quem está diuturnamente na linha de frente combatendo a criminalidade em defesa da sociedade e colocando em risco a própria vida.

Encaminhamento

A Moção de Repudio, aprovada por unanimidade e assinada por todos os Vereadores, será encaminhada pelo Presidente do legislativo Municipal para Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul e entregue em mãos a cada um dos 55 Deputados.

Recebimento de cópia

No final da sessão, o Presidente da Regional Livramento recebeu do Vereador Marco Monteiro, proponente da Moção de Repudio, cópia do documento aprovado e manifestação de apoio de todos os Vereadores que se mostraram solidários a mobilização Brigadiana em busca da preservação de direitos.

Dpto de Comunicação ASSTBM / Livramento