Entidades visitam Assembleia Legislativa

351

Representando a Regional ASSTBM Santa Maria, a vice-presidente Débora Reis ABAMF, o presidente da Regional Santa Maria, João Corrêa, o vice-presidente estadual, Jairo Rosa, da UGEIRM, secretário geral, Pablo Mesquita, e o vereador de Santa Maria, João Ricardo Vargas percorreram a Assembleia Legislativa, na manhã de hoje (7/11) entregando documento de apoio aos Militares Estaduais (ME) com a assinatura dos 21 vereadores da cidade da Região Central do RS. Também levaram ao conhecimento dos parlamentares a insatisfação que toma conta da tropa.

Conversa com o dep Coronel Zucco

A peregrinação pelo Legislativo foi definida na reunião que ocorreu terça-feira (5/11), na Câmara de Vereadores de Santa Maria envolvendo integrantes da segurança pública e o vereador Vargas, que é coronel RR da BM.

Entre os gabinetes visitados estão: o do presidente da ALRS – do deputado Capitão Macedo e do Coronel Zucco.

O objetivo é buscar o voto dos deputados a favor dos servidores da segurança e contra os projetos de arrocho e fim de direitos que o governo estadual pretende enviar ao Legislativo.

O vice-presidente da ABAMF explicou a modernização da carreira para o deputado Capitão Macedo. Já o vereador Vargas esclareceu que os Militares Estaduais e Policiais Civis estão lutando contra perdas. “Estamos defendendo a sobrevivência, o nível de vida das nossas famílias”. 
O presidente da Regional Santa Maria falou ao deputado Capitão Macedo, “esses projetos nós ferem de morte”. E a resposta do deputado foi: “há pautas prá mim que são sagradas, aumento de imposto e servidor público. Fiquem tranquilos, estou ao lado de vocês”.

Fonte ABAMF BM