Entidades reúnem-se com o novo Comandante Geral da Brigada Militar.

1607

Na tarde desta segunda-feira(11nov), as entidades ABAMF, ASSTBM e AOFERGS, representadas pelos seus presidentes, José Clemente, Aparício Santellano e José Larosa, estiveram reunidos com o novo Comandante da Brigada Militar, Cel Rodrigo Mohr Picon

Inicialmente, os presidentes cumprimentaram o  Comandante pela assunção do cargo máximo da Corporação, reafirmando o compromisso das entidades em colaborar com sua gestão, em contrapartida,  contar com seu apoio nas demandas da categoria, sendo elas: a modernização da carreira e a proposta de subsídio da corporação, em construção com a intermediação do Sr Vice-governador, Delegado Ranolfo.

O Coronel Mohr se mostrou favorável a proposta de modernização, entre eles a diminuição do tempo de interstício da promoção de 3º Sargento, para 10 anos, o que julga razoável, quanto aos demais pontos está se inteirando, mas julga importante tais modificações, ressaltou que sua gestão será voltada a valorização dos servidores, reconhecendo o importante papel das representações na defesa dos direitos e na busca de avanços que contemplem a grande maioria.

Foi explicado a importância da proposta de modernização, a progressão sem concurso público. O comandante afirmou que está estudando os pontos do projeto, afirmando ser favorável, mesmo tendo conhecimento que  há grupos que manifestam preferencia pelo atual modelo de concursos.

Foi proposto pelos presidentes das entidades uma consulta pública com a tropa, sobre qual modelo de carreira preferem, Coronel Mohr se mostrou favorável a consulta, ressaltando que os demais pontos da reestruturação, tudo é uma construção, que aguarda a sanção duas normas norteadoras de qualquer reformulação, a PEC 06 e o PL 1645, previdência dos militares, que já estão com suas votações praticamente concluídas.

Quanto aos outros projetos do Governo, entre eles o subsídio, foi informado que entre essa terça ou quarta-feira, as entidades serão chamadas para apresentação da proposta.

Também participaram da reunião o Vice-Presidente da ABAMF, Jairo Rosa e o Diretor Político da ASSTBM, Ricardo Agra.