Brigada Militar isola turma de soldados em formação com sintomas de gripe

934

Os 32 alunos foram enviados para suas casas; uma das instrutoras viajou à Tailândia

Porto Alegre tem capacidade para alojar mil policiais militares
Fernando Gomes / Agencia RBS

GAUCHAZH

Brigada Militar isolou 32 alunos soldados do curso de formação após alguns integrantes do grupo apresentarem sintomas de gripe. Trata-se de uma medida de precaução para evitar a propagação do coronavírus. Uma tenente, que é uma das instrutoras da turma, retornou de viagem da Tailândia e apresentou indícios de gripe. Em seguida, uma soldado também apresentou sintomas, o que também aconteceu com mais sete alunos da turma.Patrocinado

Por segurança, todos os 32 alunos foram isolados. Segundo o comandante-geral da Brigada Militar, coronel Rodrigo Mohr Picon, nenhum deles testou para a covid-19.

— Liberamos a turma inteira para ficarem em suas casas, em isolamento durante sete dias, podendo ser prorrogado por 14 dias. Ficarão o tempo necessário — afirma o coronel.

A turma estava com formação marcada para o dia 22 de abril. Na segunda-feira (16), a BM postergou todos os cursos, formaturas e eventos e adotou medidas de segurança na corporação.

Nos últimos dias, os alunos estavam em estágio operacional na área do 9° Batalhão de Polícia Militar (BPM):

— Por medida de segurança, encaminhamos nossos 16 PMs que acompanharam estes soldados para avaliação no Hospital da Brigada Militar. Nenhum deles tem sintoma de nada, tudo é preventivo. E amanhã (sexta-feira), todos eles voltam a trabalhar — afirma o comandante do 9º BPM, Luciano Moritz Bueno.