Proteção contra Coronavírus e prioridade de pagamento dos salários do Policiais e Bombeiros

2852

Proteção contra o Coronavírus

No início da proliferação da pandemia, a ASSTBM cobrou ações do Comando da corporação e do Governo do Estado no fornecimento de equipamentos de proteção individual (EPI) aos policiais, que por força da profissão tem que estar nas ruas sem qualquer proteção.

Como essa situação não foi completamente resolvida, a ASSTBM ingressou na justiça pedindo providências imediatas, pois se nada for feito, além de um problema de saúde pública, teremos um problema de segurança, pois ja temos vários policiais afastados por infecção com covid-19 .

Numero do processo 5020484-88.2020.8.21.0001, Chave para consulta: 384607015020

Prioridade no pagamento dos salários

Diante do atual cenário de confinamento, onde juntamente com os profissionais da saúde, os policias e Bombeiros são obrigados a cumprir sua missão, trabalhando normalmente, aliás, em situação de extrema exigência, tendo que se preocupar com o serviço, e não ser o vetor para levar o vírus para sua família.

Desta forma, a ASSTBM solicitará ao governo que altere a forma de pagamento dos salários do executivo, dando prioridade para estes servidores, que estão sendo extremamente exigidos, pois com o agravamento da situação, serão vitais para evitar que caos social se instale no estado, e devem ter a tranquilidade funcional para fazer frente a isso.