Entidades recebem parecer do Comando da BM sobre a Modernização da Carreira.

3367

Na tarde de quinta-feira(20/08), a ASSTBM representada pelo presidente Aparício Santellano, juntamente com os presidentes da ABAMF e AOFERGS, participaram de uma reunião com o Comando da Brigada Militar, com a finalidade de tomarem conhecimento do parecer da instituição sobre o Projeto de Modernização da Carreira de Nível Médio, anteriormente encaminhado pelas entidades. Logo após a reunião, os presidentes participaram de uma entrevista em conjunto na Rádio Studio 190, onde repassaram as informações recebidas na reunião, com os seguintes pontos de destaque:

QUANTO A PROPOSTA DE MODERNIZAÇÃO

O Comando é favorável a maioria dos pontos apresentados, tais como ingresso com nível superior, o retorno da graduação de 3º Sargento e ascensão automática na carreira, mediante cursos de habilitação.

QUANTO AO ENCAMINHAMENTO DA PROPOSTA POR PARTE DO COMANDO

O Comandante informou que, durante o mês de setembro fará audiência virtuais e consultas ao efetivo da ativa, para que todos tenham a possibilidade de opinar sobre um assunto que impactará na vida funcional de todos.

Foi solicitado por parte das entidades, celeridade nesse encaminhamento, tendo em vista o tempo já decorrido da apresentação do projeto. O Comando da BM, já está de posse de uma minuta da proposta e encaminhará às entidades nos próximos dias.

QUANTO AO POSICIONAMENTO DA ASSTBM

A ASSTBM, na sua tradicional postura de agir com transparência nos seus atos, sempre consultando a categoria nas demandas que afetem a vida funcional dos policiais militares. Tão logo receba a minuta do projeto, submeterá a avaliação da tropa, para só após deliberar sobre o assunto. Ressaltamos que,  uma proposta de tal importância e impacto deverá percorrerá todas as esferas políticas para que se concretize. Independentemente do que pretende o comando da instituição, as entidades buscarão no meio político a correção de pontos dos quais não estiverem em consonância com os anseios da categoria.

CONFIRA TODOS OS DETALHES NA LIVE DA ENTREVISTA

OBS: LIVE começa e no 1:40 min

Publicado por Notícias Correio Brigadiano em Quinta-feira, 20 de agosto de 2020