Banrisul altera datas para antecipação do 13° salário por servidores estaduais

3208

Linha de crédito que antes seria oferecida de 14 de dezembro a 15 de janeiro, passará a ser oferecida de 15 a 30 de dezembro

GAUCHAZH

Em virtude do decreto que restabelece alíquota zero do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF), sancionado nesta sexta-feira (11), o Banrisul alterou as datas de disponibilização da linha de crédito de antecipação do 13° salário para servidores públicos estaduais e pensionistas do Rio Grande do Sul. A linha, que antes seria oferecida de 14 de dezembro a 15 de janeiro, passará a ser oferecida de 15 a 30 de dezembro. Esta decisão pretende oferecer economia aos clientes que contratarem a operação.

Para os clientes que contratarem a linha até 17 de dezembro, o valor será creditado em conta corrente no dia 18 de dezembro. Nas contratações de 18 de dezembro até 30 de dezembro, a operação terá o crédito realizado de forma imediata.

A linha de crédito de antecipação do 13° salário é oferecida para servidores públicos estaduais e pensionistas que possuam cadastro atualizado e conta ativa. O pagamento será parcelado em 12 vezes, com vencimento no último dia útil de cada mês e primeiro pagamento em janeiro de 2021. 

Aprovado pela Assembleia Legislativa, projeto do governo do Estado define correção de 1,22% nos valores ao mês para custear eventuais taxas e juros, caso o servidor deseje receber o valor integral a partir do empréstimo. Quem não quiser antecipar o 13º salário junto ao banco, receberá o benefício em 12 parcelas ao longo do próximo ano, com a indenização mensal de 1,22%.

A linha pode ser contratada nos canais de autoatendimento (Banrisul Digital, Home Banking e caixas eletrônicos). E, caso necessário, nas agências do Banrisul, com agendamento.

Diante do atual cenário da pandemia, o Banrisul orienta que os clientes utilizem, preferencialmente, as plataformas digitais. Mas, se necessário, poderão optar pela contratação em qualquer agência da rede. 

Para agendar o atendimento presencial, o Banrisul disponibiliza o aplicativo Banrisul Digital e o site www.banrisul.com.br. O cliente pode acessar o app e escolher a opção “Agendamento de Atendimento”, que está disponível na primeira tela em “Outros Serviços”. Caso o cliente opte por realizar o agendamento no site, deve clicar na opção “Agende seu Atendimento”.