MODERNIZAÇÃO DA CARREIRA – Entidades reuniram-se com o Vice-Governador para saber do andamento do projeto.

1415

Na manhã desta sexta-feira (05/02) os presidentes da ASSTBM, Aparício Santellano e da ABAMF, José Cemente estiveram reunidos com o Secretário de Segurança, o Vice-Governador Delegado Ranolfo, com a finalidade de tratar do andamento do projeto de Modernização da Carreira de Nível Médio da BM.

Os presidentes cobraram um posicionamento definitivo quando ao projeto de modernização, que aguarda apenas um posicionamento do governo do estado.

O Vice-Governador informou que o Comando da BM lhe entregou nesta data, o impacto financeiro em relação a modernização, com aspectos relevantes na visão dele, principalmente na conversão que estava prevista dos cargos de 3º Sgt para os postos de 2 e 1º Sgt e 1º Ten. O Delegado Ranolfo vê positivamente a proposta e está encaminhando-a para a Procuradoria Geral do Estado e Secretaria Estadual da Fazenda para análise técnica do projeto. Segundo o Vice-Governador, logo após os feriados de carnaval se terá a resposta definitiva sobre a implantação ou não da proposta.

NOTA DAS ENTIDADES: Esta situação não esgota as tratativas das entidades, que permanecerão em constante contato com as lideranças políticas do estado para pressionar o andamento da mesma.

Na oportunidade, embora a pauta principal tenha sido a modernização da carreira, outros assuntos de relevância do momento foram tratados, tais como: o alto número de suicídios ocorridos nestes últimos meses, a redução dos valores das substituições temporárias e a nova investida do governo quanto as alíquotas de previdência dos militares. Assim que tivermos retorno sobre esses assuntos faremos a divulgação.