Solenidade de Assunção da função de Subcomandante-Geral e Chefe do Estado-Maior da Brigada Militar

482

Na tarde de sexta-feira (21/5), às 15h, foi realizada a solenidade de Assunção da função de Subcomandante-Geral e Chefe do Estado-Maior da Brigada Militar, no Salão Nobre do Quartel do Comando-Geral, em Porto Alegre.

Na ocasião, o Comandante-Geral da BM Coronel Vanius Cesar Santarosa realizou a substituição das platinas de Coronel pela de Chefe do EMBM ao Coronel Rogério Stumpf Pereira Júnior, e a de Subcomandante-Geral ao Coronel Claúdio dos Santos Feoli. O Coronel Santarosa, em sua fala, desejou sucesso e sorte ao Coronel Feoli e ao Coronel Stumpf na nova missão.

O Coronel Feoli é graduado em Ciências Jurídicas e Sociais, pela PUC-RS, pós-graduado em Segurança Pública e Estado Democrático de Direito, pela faculdade do MP, e pós-graduado em Políticas e Gestão de Segurança Pública, pela faculdade Estácio de Sá. Comandou o 1° Batalhão de Polícia de Choque e o Comando de Policiamento de Choque, atuou na Academia de Polícia Militar, Gabinete do Comando-Geral e Casa Militar.

O Coronel Stumpf é bacharel em Ciências Militares, na área de Defesa Social, possui curso de especialização em Policiamento Ambiental e curso de especialização em Gestão em Segurança Pública. Comandou o Policiamento da Capital, foi Diretor do Departamento de Planejamento e Integração da Secretaria de Segurança Pública, Diretor do Departamento de Logística e Patrimônio e Diretor do Departamento de Saúde, chefiou a 4° Seção do Estado-Maior e comandou o Batalhão de Operações Especiais.

O evento foi realizado para o público interno e restrito. A passagem oficial de funções do Comando-Geral está prevista para dia 1 de junho, Às 16h, no Estádio General Cypriano, no Departamento de Ensino.

Fonte: Comunicação Brigada Militar