Um acidente na SC 390, no município de Anita Garibaldi, na manhã de quinta-feira (29), resultou na morte do 3º sargento Gilmar Antunes de Córdova. O policial, junto com outros três militares, deslocava com uma viatura da PMSC quando foi atingido por outro carro e faleceu no local. Os outros três policiais militares foram encaminhados ao Hospital Frei Rogério, em Anita Garibaldi.

A viatura da Polícia Militar deslocava com efetivo para reforço da Operação Inverno quando um veículo Volkswagen/Gol, cor vermelha, na direção contrária perdeu o controle da direção devido ao gelo na pista e atingiu a viatura da PMSC, que estava com quatro ocupantes. Os outros policiais ficaram feridos e foram encaminhados ao hospital Frei Rogério, em Anita Garibaldi, onde seguem em observação médica. Do Gol, o condutor relatou dores na região do abdômen e a passageira apresentava suspeita de fratua no punho e dores no corpo.

O comandante do 6º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Fabiano da Silva, unidade responsável pelo Grupamento de Anita Garibaldi, lamentou a perda do policial: “O comando do 6º BPM se solidariza com os familiares e colegas de farda, externando seus sentimentos de profundo pesar”.

O sargento Gilmar tinha 49 anos, tinha 28 anos de serviços prestados, atuava na radiopatrulha no município de Anita Garibaldi e deixa esposa.

Fonte: Comunicação PM/SC

A ASSTBM lamenta e se solidariza com os colegas e familiares.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
WhatsApp ASSTBM