Tazinho recebe Moção de Reconhecimento da Câmara de Vereadores de São Luiz Gonzaga

119

Foi realizada ontem, 23, a entrega da Moção de Reconhecimento ao cantor e trovador são-luizense Protásio Fragoso, o Tazinho. A homenagem foi uma proposição da vereadora Rose Grings, em reconhecimento à trajetória deste admirado personagem da cultura são-luizense e em referência ao Dia do Artista, que é comemorado neste 24 de agosto.

Tazinho, que tem 70 anos, agradeceu a vereadora Rose Grings e aos demais parlamentares e disse estar “feliz e realizado” com a homenagem. Emocionado, ele lembrou as emissoras de rádio, com especial atenção à São Luiz, pela qual tem enorme carinho e gratidão, devido a parceria na divulgação dos artistas como ele.

Rose, autora da Moção, falou sobre a admiração por tudo o que Tazinho representa, destacando que ele personifica “o que há de melhor na nossa cultura”. A vereadora também ressaltou que ele ama a profissão, faz o que gosta e é um “parceiro” para abrir a gaita sempre que requisitado. A parlamentar concluiu dizendo que vai trabalhar para que nenhum artista passe sem ter o reconhecimento da cidade em que nasceu.

Fonte: Radio São Luiz