Nota de repúdio contra as distorções que envolvem a ocorrência policial em Torres-RS

2692

A ASSTBM vem a público manifestar seu total apoio aos policiais militares de Torres, que no atendimento a um chamado em cumprimento a suas obrigações, se depararam com uma situação crítica de risco a integridade da guarnição, foram obrigados a fazer o uso de força letal.

Repudiamos as manifestações precipitadas, principalmente daqueles que deveriam agir de forma técnica e procurar primeiro apurar os fatos antes de conclusões “a distância” no embalo do oportunismo midiático.

As filmagens amplamente divulgadas e disponíveis a todos nas redes sociais, mostram claramente que os envolvidos investiram contra a guarnição, agredindo os policiais e colocando suas vidas em risco. Não precisamos lembrar de vários fatos recentes em que policiais perderam a vida em ocorrências similares, tanto no RS como no resto do país.

Cômoda é a posição de quem julga e analisa os fatos na climatização de uma sala confortável, com repetições e tecnologia disponível, ao contrário dos policiais, que são obrigados a tomar decisões em segundos e no calor dos fatos, segundos esses que podem resultar na perda de suas próprias vidas.

Os policiais cumpriram seu dever ao atender um chamado, tentaram resolver os fatos de melhor forma possível, mas não é razoável a ninguém a perda da vida, aos policiais apenas o risco, o que de fato se configurou naquela fatídica ocorrência.

A ASSTBM é defensora da segurança pública, e defender a segurança pública é estar ao lado de quem arrisca a vida por ela.

ASSTBM

“ Pelo poder da vontade e não pela vontade do poder”

VEJA O VÍDEO COMPLETO SEM AS DISTORÇÕES DO GRUPO RBS

OFICIO DA OAB AO VICE GOVERNADOR DO ESTADO CHAMANDO OS POLICIAIS DE DESPREPARADOS