Na noite de 2 de setembro, os policiais militares Soldado Paulo Ricardo Silveira dos Santos, Soldado Luciano Pereira Machado e Soldado Vanderlei Dotto Rangel foram acionados para auxiliar no incêndio, no centro de São Gabriel.

Ao chegar no local, a guarnição foi informada que havia quatro pessoas dentro da casa que estava em chamas. Prontamente, os PMs buscaram uma forma de entrar na residência, sendo possível somente pela parte dos fundos, transpondo dois muros. Dentro do imóvel avistaram duas mulheres e duas crianças que estavam encurraladas pelo fogo, mas que acabaram sendo socorridas pela guarnição.

As vítimas e os policiais foram conduzidos ao Pronto Atendimento do Hospital Santa Casa de Caridade de São Gabriel, onde ficaram internados, pois inalaram muita fumaça.

Passados dias do ocorrido, as vítimas compareceram ao 4º Esquadrão de Polícia Montada na cidade de São Gabriel, para homenagear os policiais militares.

O comandante do 2ºRPMon, Tenente-Coronel Antonio Felipe Zinga Junior, enaltece a atitude do efetivo por sua coragem e altruísmo. Se não fosse a atitude desses bravos policiais, uma tragédia poderia ter ocorrido.

Fonte: Comunicação Brigada Militar

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
WhatsApp ASSTBM