Os representantes de classe das Entidades dos Policiais e Bombeiros Militares se reuniram, nesta quinta-feira ( 30/09) com a diretoria executiva da Associação dos Oficiais da Brigada Militar e do Corpo de Bombeiros Militar, na sede da Asofbm, zona Sul da Capital.

O objetivo foi unir forças das entidades e elencar pautas comuns para serem defendidas junto aos poderes Legislativo e Executivo. O presidente Cel Marcos Paulo Beck, abriu a reunião destacando os feitos de cada Entidade de Classe e seus dirigentes. ” Mas agora, é o momento de unir forças em virtude do governo estadual”, disse.
A reunião durou, aproximadamente, três horas. Nesse período, os representantes apontaram as ações que as associações já vem atuando, e em consenso, destacaram algumas pautas que deverão ser discutidas, nas próximas semanas, com os poderes Legislativo do RS e Executivo.

Entre elas:
– Reajuste da parcela autônoma positivada na Lei 15.454/20 aos militares estaduais e pensionistas, viabilizando que a parcela de irredutibilidade não seja consumida pela reposição da inflação, pela ascensão funcional ou por futuros reajustes aos militares estaduais.
-Reposição remuneratória no subsídio e na parcela de irredutibilidade dos Militares Estaduais em simetria ao tratamento concedido à Polícia Civil.
– Correção da diferença de 3% a menor constante na implantação do subsídio, conforme matriz de verticalidade então vigente, concretizando o compromisso já assumido pelo atual governo.

Participaram da reunião o presidente da Asofbm, Cel Marcos Paulo Beck, o Vice Ten Cel Roger Vasconcellos, o diretor jurídico Major Diogo Franco, o Chefe de Gabinete Gabriel Gularte, o presidente Roberto Larrossa da Associação dos Oficiais Estaduais, Aparício Santellano, o diretor Ricardo Agra, da Associação dos Sargentos Subtenentes e Tenentes da BM (Asstbm), o presidente da Associação Beneficente Antônio Mendes Filho ( Abamf) José Clemente e diretores das instituições.

Texto: Asofbm

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
WhatsApp ASSTBM