No dia 29 setembro de 2021, o Presidente Estadual da ASSTBM Aparício Costa Santellano acompanhado do Vice-Presidente Daltro Quadros Duarte, do Diretor de Assuntos Políticos Ricardo Agra, em reunião intermediada e com o apoio fundamental do Deputado Estadual Luís Augusto Lara, representado pelo seu chefe de gabinete Marcos Guido Comaretto Dutra, reuniram-se com o Procurador Geral Dr. Eduardo Cunha da Costa a fim de buscar melhor entendimento as questões que afligem a tropa tendo em vista o desconto da parcela autônoma irredutível por conta das promoções ocorridas, bem como nos possíveis reajustes salariais futuros.

Também foi tratado a questão da perda do percentual de 3% na implementação do subsídio, infringindo a lei da verticalidade. E a questão da remuneração do efetivo temporário do quadro de saúde, bem como das pensionistas que também foram afetadas na implantação desta nova forma remuneratória dos militares estaduais.
O procurador Geral afirmou que o objetivo primeiro é compor de forma legal e administrativa as questões possíveis de serem feitas nesta esfera. Mas que alguns pleitos devem passar pelo crivo da assembleia legislativa do estado. A pedido da ASSTBM o procurador concordou em expedir parecer favorável assegurando que nas futuras revisões gerais as parcelas autônomas sejam corrigidas e não sofram redução.

Independente desse pleito, a ASSTBM, segue juntamente com as demais entidades associativas na busca de soluções legislativa essenciais a remuneração dos militares.

Em relação a redução no percentual de 3% quando implementado o subsidio, o procurador, mostrou-se preocupado com tal distorção e o caso será analisado de forma especifica.

Segue integra do oficio entregue ao Procurador Geral do Estado, em anexo para visualizaçao.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
WhatsApp ASSTBM