Idosa é resgatada de casa em chamas por dois policiais militares em Sapucaia do Sul

5

A Brigada Militar divulgou na manhã desta terça-feira o ato de dois policiais militares do 33º BPM que salvaram uma idosa de uma casa em chamas, em Sapucaia do Sul. O fato ocorreu no sábado passado em uma residência na rua Marechal Deodoro, na área central da cidade.

Uma câmera de monitoramento registrou toda a ação. Após ligações através do telefone 190 sobre um incêndio em duas moradias, os soldados Carlos e Guimarães foram os primeiros que chegaram no local.

Populares informaram que, na casa dos fundos, havia uma senhora, de 64 anos, que recentemente havia sofrido um AVC e tinha dificuldades de locomoção, necessitando inclusive de um andador. Mesmo colocando em risco a própria vida, os dois policiais militares do 33º BPM entraram na casa e efetuaram o resgate da idosa.

Eles carregaram a vítima para fora. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestou atendimento no local, sendo a idosa depois liberada. O efetivo do 2º Batalhão de Bombeiros Militar foi mobilizado para combater o incêndio.

Fonte: Correio do Povo