ASSTBM PARTICIPA DA CELEBRAÇÃO DO ANIVERSÁRIO DA BRIGADA MILITAR

Aconteceu na manhã desta Quinta feira 18/11, a celebração do aniversário de 184 anos da gloriosa Brigada Militar, que foi marcada pela formatura de 865 novos soldados e ocorreu simultaneamente em Porto Alegre, Osório, Montenegro, Passo Fundo, Rio Pardo e Santa Rosa.

Na capital o evento ocorreu na academia de polícia militar, localizada na Av. Aparício Borges, e contou com a presença do presidente estadual da ASSTBM, Aparício Costa Santellano e seu vice-presidente, Daltro Quadros. Além do Governador do estado, Eduardo Leite e do Secretário da Segurança pública, Ranolfo Vieira Júnior.

O evento contou ainda com o anuncio do início do curso de formação de mais 500 policias militares e do lançamento de edital de abertura de concurso público para 4mil novas vagas de soldados, com chamada prevista para o primeiro semestre do próximo ano.

O Comandante Geral da Brigada Militar Vanius Cesar Santarosa observou que os novos soldados vão atuar em batalhões das regiões mais conflagradas e dos principais centros do RS.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
WhatsApp ASSTBM