Encontro na segunda-feira vai tratar das estratégias para barrar proposta do governo que “permite recuperação das perdas inflacionárias”

Reunião acontecerá na sede social da Asdep/RS, em Porto Alegre | Foto: Asdep/RS / Divulgação / CP

As entidades de classe representativas das carreiras da segurança pública gaúcha realizarão encontro, na próxima segunda-feira, na sede social da Associação dos Delegados de Polícia do Rio Grande do Sul (Asdep/RS), em Porto Alegre.

O objetivo do encontro é traçar estratégias visando a retirada da Ordem do Dia da Assembleia Legislativa do PLC 378/21, proposta pelo governo em regime de urgência, “face aos prejuízos que poderá trazer à segurança pública nos próximos dez anos”. Para as entidades de classe, a proposta não permite qualquer reajuste ou recomposição salarial.

Além disso, as associações de classe pretendem solicitar pauta urgente com o governo para tratar sobre a reposição das perdas inflacionárias “que vêm corroendo a remuneração de seus representados”.

A ASSTBM, como uma das representantes do nível médio da Brigada Militar se fará presente na defesa dos interesses da categoria.