FORMATURA DE PASSAGEM DE COMANDO DA BRIGADA MILITAR

225

Coronel Vânius Santarosa passa o Comando da BM ao Cel Claudio Feoli – Fotos: Victória Noroefé

O Governo de Estado do RS, realizou mais uma passagem de comando da instituição Brigada Militar nesta sexta feira (18/03) às 10h00 no Estádio General Cypriano, junto a Academia de Policia Militar em Porto Alegre.

A Solenidade foi prestigiada por comandantes de órgãos operacionais e de apoio da BM, além de autoridades representantes de órgãos e poderes de estado.

Na oportunidade, deixou o cargo o Cel. Vanius Cesar Santarosa e passou a assumir o Comando Geral da BM o Coronel Claudio dos Santos Feoli.

A solenidade também marcou a assunção do novo subcomandante-geral da BM, cargo que passa a ser exercido pelo Coronel Douglas da Rosa Soares

Estiveram presentes o sr. presidente do Tribunal de Contas do Estado Alexandre Postal, presidente do Tribunal de Justiça Militar, Juiz Amilcar Macedo, acompanhado do Des. Cel. Rodrigo Mohr Picon, Deputado Frederico Antunes representando a Assembleia Legislativa, Deputado Federal Marcel Van Hattem, vereadora Comandante Nádia, representando o Legislativo municipal de Porto Alegre, e outras personalidades políticas.

O evento foi prestigiado também por dirigentes de entidades ligadas á Brigada Militar, como as associações dos Oficiais da BM (ASOFBM), representada pelo Diretor Cel Jorge Alvorcem; da ASSTBM, pelo seu Vice-Presidente Daltro Quadros e Diretor de assuntos políticos Ricardo Mauro Agra; SICREDIMIL, representada pelo Vice-presidente Ten Cel Jarbas Rogerio Carvalho Vanin e Diretor Presidente da IBCM, Daniel Lopes dos Santos, dentre outros.

O Governador do Estado Eduardo Leite, presidiu o ato de passagem de comando, realizando o discurso de agradecimento ao Comandante substituído, Coronel Vanius Santarosa e de motivação ao novo comandante Claudio Feoli, voltando a destacar as significativas reduções nos índices de criminalidade no atual governo, creditando ao empenho e dedicação dos comandos e seus militares, oficiais e praças.

Na mesma linha, o Secretário de Segurança Pública do Estado e Vice Governador Ranolfo Vieira Junior, também acrescentou a relevância das estratégias da BM para a melhoria na segurança pública e os expressivos investimentos do governo do estado, tanto na qualificação dos quadros de pessoal da corporação como também nos investimentos em viaturas e equipamentos modernos para proteger a sociedade gaúcha, sem descuidar dos homens e mulheres que executam o planejamento estratégico submetendo o risco de vida pessoal em cada ação policial.

Após a solenidade de passagem de comando o Governador acompanhado do Secretário de Segurança, realizou a entrega de 70 viaturas para a corporação destinadas a capital do estado e cidades do interior e região metropolitana.

Fonte: Correio Brigadiano