Unidade de saúde Moab Caldas fecha após tiroteio deixar um morto e dois feridos na zona sul de Porto Alegre

82

Segundo a polícia, troca de tiros foi em decorrência de ação contra uma facção criminosa instalada da região

Um tiroteio deixou uma pessoa morta e duas feridas na manhã desta segunda-feira (21) no bairro Santa Tereza, na zona sul de Porto Alegre. A troca de tiros aconteceu na Avenida Moab Caldas. O Pronto-atendimento Cruzeiro do Sul chegou a fechar durante o tiroteio mas já está funcionando normalmente. Entretanto, a Unidade de Saúde Moab Caldas foi atingida por estilhaços e permanecerá fechada até o meio-dia, pelo menos.

O Batalhão de Operações Especiais da Brigada Militar foi acionado. O morto e os feridos ainda não foram identificados.

A Polícia Civil e a BM informam que a ocorrência foi em decorrência de uma ação policial contra uma facção instalada no local. Houve abordagem, e os criminosos reagiram.

Ao menos duas pessoas foram presas na ofensiva. Veículos, celulares e armamento foram apreendidos. A perícia está no local, e os policiais aguardam a finalização do trabalho para repassar mais informações.

Segundo o Departamento de Homicídios, a ação desta segunda-feira está ligada a outra que ocorreu na semana passada, quando uma pessoa morreu e seis ficaram feridas em frente a um bar da região. Após este caso e outros quatro assassinatos recentes na cidade, a Polícia Civil e a Brigada Militar confirmaram que há uma nova disputa entre facções e traçaram um plano de investigação e reforço de policiamento em áreas conflagradas pelo tráfico na Capital.

A unidade de saúde que foi fechada estava oferecendo vacinação contra a covid-19. Devido ao imprevisto, a coordenação do local estará avaliando se retoma os serviços ainda durante a tarde desta segunda-feira.

Fonte: GZH