Regionais ASSTBM / ABAMF Livramento 1ª Copa Integração

60

No dia 21 de Abril, data consagrada aos Policiais Militares e Civis do Brasil, conforme decreto-lei nº 9.208, de 29 de abril de 1946, tendo como Patrono Joaquim José da Silva Xavier, Tiradentes, as Diretorias das Regionais ASSTBM e ABAMFº, Sant´Ana do Livramento, em conjunto, realizaram no complexo esportivo da Associação dos Cabos e Soldados da Brigada Militar, a 1ª Copa Integração, da qual participaram equipes de diferentes Instituições pertencentes a área de Segurança Pública. O referido evento, organizado pelas Entidades representativas dos Servidores de Nível Médio da Brigada Militar, no momento pós Pandêmico, teve como principais objetivos, integrar e homenagear os Policiais Civis e Militares pela data. Sendo característica marcante na atividade diária dos Policiais Militares, Civis e Bombeiros Militares, a solidariedade esteve presente na organização do Torneio.

A Diretoria de ambas as Associações, como forma de contribuir com entidades assistenciais, decidiram solicitar as equipes convidadas que a inscrições, para participar do evento, fossem feitas mediante doação de alimentos não perecíveis, sugestão acolhida pelos participantes que contribuíram para uma considerável arrecadação de alimentos, que serão entregues a entidades previamente contatadas. Receberam homenagem póstuma, como forma de reconhecimento por serviços prestados e camaradagem, os Policiais Militares Leopoldo Rodrigues Filho, Ex Integrante da Diretoria da Regional ABAMFº de Sant´Ana do Livramento e Paulo Hernandes Costa Melo, que integrou o Pelotão de Operações Especiais do 2º Regimento de Polícia Montada, ato que contou com a presença de seus familiares .

A 1ª Copa Integração teve como vencedor, 1º lugar, a Equipe do 10ºCRB, Corpo de Bombeiros Militares, em 2º lugar a Equipe Ruralito, integrada por efetivos do 2º Regimento de Polícia Montada e 3º lugar a equipe da ASSTBM/ABAMFº, composta por Diretores, Sócios e Policiais Militares ativos e Inativos. Os troféus de goleador e goleiro menos vazado foram conquistados por Marcelo e Menezes respectivamente, ambos pertencentes ao Corpo de Bombeiros Militares. A organização e consequente sucesso do evento, além da imprescindível participação das equipes, teve apoio do Presidente Estadual da ASSTBM, Aparício Costa Santellano, sempre solicito e incansável no atendimento as solicitações da Diretoria da Regional Livramento, viabilizando junto ao Presidente da IBCM, Daniel Lopes, também parceiro incondicional da Entidade, a doação dos troféus e medalhas, criteriosamente selecionados pelo Diretor de Esportes Geral da DEE, Valter Disnei Sales Lourenço, aos quais, fica o agradecimento das Diretorias das Regionais Livramento da ASSTBM e ABAMFº.

Deptº de Comunicação ASSTBM / Livramento.