Presidente da ANERMB realiza visitas institucionais às entidades ligadas a Segurança Pública do RS

188

Durante esta a terça-feira (10) e quarta-feira(11/5) o Presidente Nacional da ANERMB (Associação Nacional de Entidades Representativas de Policiais e Bombeiros Militares) Sargento da Brigada Militar, Leonel Lucas Lima, realizou visitas institucionais aos órgãos e entidades ligadas a Segurança Pública do Rio Grande do Sul.

ENTIDADES ANFITRÃS DO XXIV Fórum Nacional de Entidades

Inicialmente a visita foi na sede da ASSTBM (Associação dos sargentos, Subtenentes e Tenentes das Brigada Militar) presidida pelo Tenente Aparício Santellano, entidade que juntamente com a AOFERGS (Associação dos Oficiais do Estado do Rio Grande do Sul, presidida pelo Tenente Roberto José Larrossa. Essas duas entidades serão responsáveis pelo XXIV Encontro Nacional de Entidades Representativas, que acontecerá nos dias 14,15 e 16 de setembro de 2022, em Porto Alegre/RS

Larrossa, Santellano, Lucas, Neto e Poncio

CONVITE AO COMANDANTE GERAL DA BRIGADA MILITAR

Acompanhado do Presidente da ASSTBM, Santellano e Presidente da AOFERGS, Larrossa, Leonel Lucas comunica ao Comandante Geral da Brigada Militar, Coronel Cláudio dos Santos FEOLI, sobre a realização do evento em Porto Alegre, convidando-o institucionalmente para participar, alem de colocar a ANERMB a disposição para as demandas institucionais que envolvam a Corporação.

Aparício Santellano, Cel Feoli, Leonel Lucas e Roberto Larrossa

CONVITE AO COMANDO DO CORPO DE BOMBEIROS DO RS

Dando sequencia as visitas institucionais, foi entregue o convite ao Comando do CBMRS, no ato representado pelo Coronel Alexandre Pires Bittencourt, Diretor do DPSPCI – Departamento de proteção, segurança e prevenção contra incêndio.

Roberto Larrossa, Cel Bittencourt. e Leonel Lucas

VISITA A ASOCIACÃO DOS OFICIAIS DA BRIGADA MILITAR E BOMBEIROS MILITARES DO RS (ASOFBM)

A Asofbm representa a maioria dos Capitães, Majores, Tenentes-coronéis e Coronéis da BM e do CBMRS, ativos, inativos do Rio Grande do Sul. Uma importante entidade, atuante nas questões estaduais e nacionais, na garantia das prerrogativas e diretos dos militares estaduais. Participaram do encontro, além do Presidente da Asofbm, Cel Marcos Paulo Beck, o Vice-presidente Ten Cel Roger Vasconcellos, os diretores Cel Marcelo Pinto Specht, Major Diogo Franco, o Chefe de Gabinete Gabriel Gularte, o assessor jurídico da Asofbm, doutor Rafael Coelho e o Cel Juares Fraga, Coordenador da Bancada do Republicano, na Câmara de Vereadores de Porto Alegre.

Coronel Beck, Leonel Lucas e Ten Cel Roger

VISITA AO MBM – ENTIDADE PARCEIRA DA SEGURANÇA PÚBLICA

A visita foi uma cortesia ao o Grupo MBM Seguros. A seguradora atua em todo o território nacional, estando presente em 12 Estados. A matriz é em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. na oportunidade Leonel Lucas foi recebido pelos amigos Paulo Fernando Hendges, presidente do Grupo MBM e João Luiz Abbott, vice presidente e diretor financeiro. O MBM tem sido sempre um grande parceiro da segurança pública do RS e principalmente dos seus servidores.

Roberto Larrossa, Paulo Hendges, Leonel Lucas e João Abbott

Visita ao IBCM – Instituição Beneficente Coronel Massot

Encerrando as visitas institucionais, Leonel Lucas visitou a IBCM, uma tradicional e importante entidade da Família Militar estadual do RS, tradicional parceira da segurança pública, criada por policiais e bombeiros e administrado pelos: Presidente Ten Daniel Lopes e Vice Presidente Alceu Bosi.

Ten Daniel, Leonel Lucas e Alceu Bosi

O TRABALHO DA ANERMB

A ANERBM une e representa militares estaduais de norte a sul do Brasil, ou seja, mais de 200 mil Policiais e Bombeiros Militares, ativos, inativos e pensionistas. Esta visita, além de estreitar relações institucionais, serviu para convidar as entidades para participarem das audiências públicas virtuais que tratam  do PL 4363/2001, que visa instituir a Lei Orgânica Básica das Corporações Militares dos Estados, em atendimento ao disposto no art. 22, inciso XXI da Constituição Federal, importante demanda nacional que visa avanços significativos para a classe policial militar e bombeiros militares do Brasil.

Fonte: anermb.com.br