Entidades Nacionais são recebidas pelo Presidente Bolsonaro para tratar da LOB das Polícias

185

Na terça-feira dia 21/06 a ANERMB, representada pelo seu Presidente, Leonel Lucas , participou de uma reunião no Palácio da Alvorada em Brasília com o Exmo Presidente da República Jair Bolsonaro.

Na referida reunião estavam também presentes além do Presidente da ANERMB (Sgt Lucas), Presidente da FENEME, Cel Marlon, o Presidente da ADEPOL-BRASIL (Delegado Rodolfo) e da COBRAPOL (PC Bandeira), os Deputados Federais João Campos, Deputado Capitão Augusto, além dos Ministros da Casa Civil (Ciro Nogueira), da Secretaria de Governo (Célio Faria), da Justiça (Anderson Torres), e o Ex-Deputado Coronel Fraga.

Na referida reunião o tema central foi a Lei Orgânica da PM e CBM e Lei Geral da Polícia Civil e sua aprovação, (a qual foi discutida por mais de 02 anos) na ocasião o Presidente da República deu *carta branca* à seus ministros para que, junto ao presidente da Câmara, viabilizasse a votação de ambos Projetos de Lei, pois o mesmo já sofreu inclusive ajustes com o Ministério da Justiça e o ministério da Defesa.

Ocorre, como já mencionado, que o CNCG (Conselho Nacional de Comandantes Gerais)  e LIGABOM (Liga dos Bombeiros) NÃO QUEREM ESSE AVANÇO PARA A CATEGORIA, os Comandantes-Gerais estão mais a serviço político de seus governadores do que interessado nos avanços de melhorias de suas tropas.  

Em audiência com o relator Deputado Capitão Augusto apresentaram discordância em vários pontos, travando as discussões e criando conflito. Estranho e incrível é que o Relator Deputado Capitão Augusto se reuniu no início do mês de Dezembro de 2021 com o CNCG onde foi realizado pelo referido relator um último ajuste do texto por proposição do mesmo.

Por isso, precisamos da ação de todos junto à seus associados e Comandantes esclarecendo que aquilo acima descrito, não é possível que tudo isso se estenda por mais tempo.

Fonte: Anermb