BM realiza ação de pronta resposta à ocorrência de incêndio criminoso em Venâncio Aires

184

Na manhã de quarta-feira (29/6), a Brigada Militar e a Polícia Civil desencadearam uma Operação em Venâncio Aires, com a finalidade de cumprir mandados de busca e apreensão e mandados de prisão em desfavor de indivíduos suspeitos de envolvimento a um incêndio criminoso, ocorrido no dia 24/6, em Venâncio Aires.

Um homem foi preso na ação, através do cumprimento do mandado de prisão. Na noite anterior (28/06), outro homem que também seria alvo de mandado judicial foi preso pela BM por porte de munição e de entorpecentes. Durante o dia outros mandados seguirão sendo cumpridos. A Operação foi desencadeada após incêndio criminoso em um estabelecimento comercial de Venâncio Aires (24/6), onde investigações apontam ter sido represália a um policial militar da região.

A loja de variedades pertencente à esposa de um brigadiano que atua no município e participou da prisão de indivíduos envolvidos no tráfico de drogas, dois dias antes (22/6).Após o fato, o Comando da Brigada Militar se posicionou em apoio ao efetivo local em busca da prisão dos envolvidos no crime. “Mexeu com um, mexeu com 18 mil” – foram palavras citadas pelo Comandante-Geral da Brigada Militar Coronel Cláudio dos Santos Feoli.

Os colegas do policial militar mobilizaram ações para arrecadar fundos, a fim de auxiliar a família do brigadiano que sofreu a represália. A Brigada Militar intensificará as ações de policiamento ostensivo na região com apoio do Batalhão de Choque e Batalhão de Aviação.

Imagens: Sgt Luiza / CRPO – VRP

Fonte: Comunicação Brigada Militar