ASSTBM esteve presente na Formatura dos Sargentos e conversa com o Secretário de Segurança e Comando da BM sobre assuntos de interesse da categoria

255

A Direção da ASSTBM após ter percorrido todos os polos de formação para ouvir os anseios dos brigadianos em curso, levando informações sobre as demandas classistas, bem como o andamento das propostas que impactam nas carreiras, na manhã de sábado (02/07) se fez presente na Academia de Policia Militar (APM) em Porto Alegre para presenciar a formaturas dos Sargentos.

Durante a formatura, o Presidente Santellano, Acompanhado do Vice-Presidente da ABAMF, Jairo Rosa conversaram com o Secretário de Segurança Pública, Coronel Santarosa e o Comandante-Geral da BM, Cel Feoli sobre a principal preocupação dos alunos, a promoção ao final do curso, onde o Comandante e o Secretário garantira que nesta semana serão publicados os atos de promoção dos concludentes do curso.

Quanto a de Modernização da Carreira, o projeto está apto a votação na ALRS, onde o Comandante, Cel Feoli disse que enviou manifestação favorável a inclusão com nível superior e concorda com os termos do projeto, conforme declarou em outro momento.

Outro assunto que causa preocupação nos formandos é quanto a classificação, neste caso o Comandante da BM, Cel Feoli disse que todos os ajustes possíveis serão feitos para tentar preservar o local de origem dos servidores, que procurará a classificação mais próxima possível respeitando o quadro de vagas.

A ASSTBM estará presente nesta semana na Assembleia Legislativa, fazendo articulação para que este projeto finalmente ande e traga condições de todo o servidor avançar na carreira.

MENSAGEM AOS NOVOS SARGENTOS

Nesta data, por mérito de conclusão de curso,  é garantido o justo e merecido avanço profissional aos nossos batalhadores da Segurança Pública, os novos 2º Sargentos da Brigada Militar. A ASSTBM, entidade que ora representa vossas novas graduações,  parabeniza todos os novos Sargentos pela conquista pessoal.

 Como entidade que luta pelos direitos dos Sargentos  e Tenentes,  e destes depende sua existência, convidamos à  todos que ainda não fazem parte de nossa associação, que venham somar  forças para que a cada dia possamos buscar melhorias e dignidade à nossa classe, principalmente os Sargentos e Tenentes.

Somos bem mais que uma Associação, onde buscamos os direitos dos associados, prestamos assistência jurídica e institucional. Somos um Clube Social com sede regionais em todas as regiões do Estado, onde a família brigadiana encontra lazer e convívio social com seus pares.

Parabéns a todos e sejam bem-vindos

DEEE-ASSTBM

“pelo poder da vontade, não pela vontade do poder”

VISITA INSTITUCIONAL AOS CURSOS