ASSTBM comemora 77 anos e empossa os novos Conselheiros.

666

Na manha desta quinta-feira (05) a ASSTBM – A Associação dos Sargentos Subtenentes e Tenentes da Brigada Militar e Bombeiros Militares, comemorou seu aniversário de 77 anos e empossou seus novos Conselheiros Deliberativos Fiscais.

A história da ASSTBM

Fundada em, 05 de janeiro de 1946, no então Quartel do 1º Batalhão de Caçadores da Brigada Militar, por três Subtenentes e vinte e dois Sargentos do 1º BC, com a designação de   “Sociedade Coronel José Rodrigues Sobral dos Subtenentes e Sargentos da Brigada Militar”. O primeiro Presidente foi o Subtenente Antonino Antônio Alves, declarado Conselheiro Nato do Conselho Deliberativo, hoje já falecido, mas em 14.12.2001 em homenagem a sua memória foi criado o “Troféu Antonino Antônio Alves”, que foi concedido a associados, colaboradores e entidades, por ocasião do aniversario da Associação. Na década de 50, já com sua sede central e com um número expressivo de associados, a Sociedade Coronel José Rodrigues Sobral passou-se à denominação de “Clube dos Subtenentes e Sargentos da Brigada Militar, CSSBM”, reorganizada em 1º de agosto de 1989, quando se transformou na primeira e a mais antiga associação de classe dos servidores militares do estado, denominando-se “Associação dos Subtenentes e Sargentos da BM, ASSBM”. Também no ano de 1989, foi eleito o primeiro Presidente da Diretoria Executiva Estadual, através de eleição direta dos associados no RS. Em 09 de novembro de 2001, em razão da Assembléia Geral, passou-se a denominação de “Associação dos Sargentos, Subtenentes e Tenentes da Brigada Militar”, ASSTBM.

Esta é a pequena, mas honrada história da Associação dos Sargentos Subtenentes e Tenentes da Brigada Militar, nos seus 77 anos de existência na prestação de serviços em prol da classe em geral e da Brigada Militar e Bombeiros Militares.

O aniversário

O evento foi prestigiado pelas seguintes autoridades: Comandante-Geral da Brigada Militar, Coronel Claudio Feoli, Desembargador Amilcar Macedo, Presidente do TJM, Desembargador Militar Cel Sergio Brum, Leonel Lucas, Presidente Nacional da ANERMB, Cel Marcos Paulo Beck, Presidente da ASOFBM, Roberto Larrossa, Presidente da AOFERGS, Jairo Rosa, Vice-presidente da ABAMF, José Pedroso, Presidente do CDF. Diretores Presidentes das Regionais, Conselheiros, Associados e publico simpatizante.

O primeiro ato do dia foi a posse dos Conselheiros do Conselho Deliberativo e Fiscal da ASSTBM, eleitos para a gestão 2023-2025, sendo eles: ANTONIO SALVIANO DA SILVA, JOSE CLESIO GONÇALVES DA SILVA, MARCO ANTONIO ALVES RODRIGUES, JOSE DA SILVA PEDROSO, SERGIO DE OLIVEIRA MELLO, PAULO BUENO ROGOSKI, CESAR GIOVANI FORMOSO DA COSTA, FRANCISCO LUIZ SOUZA MELLO, MAX VELLEDA MARTINS ALADIER BARROS. INTERIOR IVANOÉ DE MELO FERNANDES, JOSÉ CARLOS MARTINS DE ALMEIDA, ADÃO GUIMARÃES DE QUADROS, RONALDO ZARNOTT HARTWIG, MARCO ANTONIO MATEVI, JOSÉ ROSIMAR BORGES, DALTRO JOSÉ DAMIAN MACIEL, CARLOS HENRIQUE SIMÕES DOS SANTOS e ELEANDRO BRAUM. Compoem ainda o conselho os conselheiros natos MIGUEL SALAZAR e OSCAR SCHOLOFFERS.

No segundo Momento foram agraciados com o Troféu ANTONIO ANTONINO ALVES, as pessoas e autoridades que ao longo dos anos contribuíram com a entidade ou com a categoria brigadiana.

Manifestações

Após as falas das autoridades presentes, as quais foram unanimes em ressaltar a importância da ASSTBM e a grandeza institucional e o relevante trabalho prestado pela entidade em prol dos Brigadianos e Bombeiros. O Presidente da Entidade, Aparício Santellano em seu pronunciamento destacou que seus 21 anos a frente da ASSTBM, e o êxito da gestão só foi possível por ser um trabalho coletivo, construído por muitas mãos, sempre pensando no futuro e no melhor possível para os associados. Agradeceu o apoio inestimável de seus vices, Onildo e Daltro, de toda sua Diretoria, Conselheiros e Diretores Regionais da Entidade, que dão sustentação ao trabalho realizado.

Ressaltou o apoio Institucional do Comando da Brigada Militar, a parceria com as demais entidades coirmãs, as quais ombreia a defesa dos direitos dos militares estaduais. Por fim agradeceu sua esposa Aurea Santellano, por todos esses anos ter dado apoio e suporte, compreendendo a importância do trabalho realizado.

Por fim queremos parabenizar os Associados da ASSTBM, a essência da entidade, para qual nosso trabalho faz sentido. Vida longa a ASSTBM.

“Pelo poder da vontade, não pela vontade do poder” 

BANCO DE IMAGENS

Se você não encontrou sua foto na matéria, devido a limitação de imagens, todos os momentos estão registrados em nosso banco de imagens do evento no link abaixo