PM morre baleado na zona Leste de Porto Alegre

466

Indícios sugerem que tenha ocorrido uma tentativa de roubo de veículo

Foto: Redes sociais/Reprodução

Um policial militar morreu baleado, na noite desta quarta-feira, na zona Leste da capital. O soldado Lucas de Jesus Lima, lotado no 20º Batalhão de Polícia Militar, teve o corpo encontrado no bairro Morro Santana, depois do que pode ter sido uma troca de tiros na rua Luis Ledermann. Lima era natural de Salvador (BA) e havia entrado na corporação em 2018. Um dos tiros atingiu o rosto, e outro o peito do militar.

Como o carro da vítima – um Ford Fiesta preto – ficou no local, a BM trata o caso como tentativa de roubo de veículo, embora o relato de uma testemunha sugira, pelo número de disparos efetuado, a tese de execução. Informações preliminares dão conta de que três criminosos abordaram o soldado usando um veículo HB20. Lima reagiu baleando ao menos um deles.

Ainda de acordo com a ocorrência policial, o suspeito deu entrada ferido na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Bom Jesus, mas não resistiu. Marcos Vignol Evangelista Junior, de 21 anos, tinha antecedentes criminais por roubo a pedestre, tráfico de entorpecentes, roubo de veículo, receptação e homicídio doloso, e era considerado foragido.

Confira a nota de pesar da BM

A Brigada Militar comunica, com imenso pesar, o falecimento do soldado Lucas de Jesus Lima. O Soldado Lucas reagiu a uma tentativa de roubo de veículo, em Porto Alegre, na noite de quarta-feira, 11 de janeiro.

Um dos três criminosos (de acordo com informações preliminares) que confrontaram com o soldado também foi ferido e veio a óbito.

O Soldado Lucas incluiu nas fileiras da BM em 2018, estava lotado no 20ºBPM. Era natural de Salvador/BA, tinha 27 anos de idade e deixa esposa.

Os oficiais, praças e servidores civis da Brigada Militar se solidarizam com familiares e amigos do soldado Lucas nesse momento de dor. As informações sobre os atos fúnebres serão divulgadas oportunamente.

FONTE Rádio Guaíba