ASSTBM parabeniza os novos Tenentes da Brigada Militar

1554

A Brigada Militar realizou, neste sábado (28/01), na Academia de Polícia, a formatura do Curso Básico de Administração Policial Militar (CBAPM). A solenidade, que formou 73 novos tenentes, aconteceu no Estádio General Cypriano, no complexo do Departamento de Ensino da BM.

O evento contou com a presença do secretário da segurança pública do RS Sandro Caron, o comandante-geral da BM coronel Cláudio dos Santos Feoli, o subcomandante-geral da BM, coronel Douglas da Rosa Soares, o chefe do estado-maior da BM, coronel Rogério Stumpf Pereira Junior, dentre outras autoridades civis e militares.

O curso, que iniciou em 16 de novembro de 2022, contou com uma carga-horária de mais de 540 horas de instruções teóricas e práticas, além de estágio que possibilitou a experimentação e testagem do aprendizado. O curso foi supervisionado pelo Departamento de Ensino, coordenado e executado pela Academia de Polícia Militar. Completaram a formação, 60 homens e 13 mulheres.

A ASSTBM foi representada pelo 2º Vice-Presidente, Tenente Daltro Quadros, representando as demais entidades o Vice-presidente da ABAMF, Jairo Conceição, Presidente da AOFERGS, Roberto Larossa.


ASSTBM, parabeniza os formandos pela conquista, fruto do esforço pessoal e do apoio familiar. Como entidade que luta pelos direitos dos Sargentos  e Tenentes,  e destes depende sua existência, convidamos à  todos que ainda não fazem parte de nossa associação, que venham somar  forças,  para que a cada dia possamos buscar melhorias e dignidade à classe dos Tenentes e toda a categoria Brigadina.

Parabéns a todos e sejam bem-vindos e sucesso na nova missão

Aparício Santellano – Presidente